Tatiana Santos
O próximo sábado (21), promete muita diversão e gargalhadas no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Será realizada a comédia “Entre o céu, o inferno e o picadeiro”, do grupo Corre Coxia, da cidade de Divinópolis. A peça, que acontecerá às 20h, é produzida pela Capa Égua Produções, do ator itabirano Lúcio Barbosa, que reside em Belo Horizonte há mais de 15 anos.
Ele esteve no programa Conexão Regional, da rádio Pontal, na tarde de quinta-feira (19), contou um pouco de seu trabalho, e resumidamente, falou sobre a peça: “É uma comédia muito bacana. É muito divertida”, garantiu.
A comédia é escrita por Jonas Vieira, que vai arrancar muitas gargalhadas do público, com a história do palhaço do Circo Budapeste. Quando o artista circense encara a sua trágica morte, se vê em um julgamento que pode lhe custar a alma. Afinal, o próprio diabo resolve aparecer para levá-lo para o inferno. As cenas se desenrolam a partir dessa temática cômica.
Os ingressos estão sendo vendidos na Livraria Clube da Leitura e também na plataforma Sympla. O valor é de R$60,00 (inteira) e R$25,00 (meia entrada). A classificação é de 14 anos.De acordo com Lúcio Barbosa, o espetáculo tem classificação etária de 14 anos.
Piadas de duplo sentido
O itabirano lembrou a importância de se valorizar o artista local, incentivá-lo, e ainda, afirmou que fazer comédia hoje no Brasil tem exigido muito cuidado, por conta da atual cultura do ‘cancelamento’. No estilo comédia, o ator disse se inspirar no trabalho do Lúcio se inspira muito no humorista, roteirista e cineasta brasileiro Mazzaropi.
Um dos nomes mais conhecidos do cinema nacional, que ficou marcado pelos papeis como ‘jeca/caipira’ e por suas piadas de duplo sentido. “Meu espetáculo hoje é voltado para o duplo sentido. Todas as minhas comédias, desde o nome do personagem, tem um duplo sentido. Tem classificação. Proibido para menores”, brincou o artista. O personagem em questão é Juju Pega Fogo/PPK, criado ainda quando ele estava em Itabira, onde ela contava fofocas de artistas de maneira bem humorada. Ele destacou ainda, que em suas peças, Juju Pega Fogo/PPK é tão carismático, que atrai até crianças. “Mas quando tem criança, a gente pega mais leve”, acrescentou.