‘Se essa rua fosse minha’ no Gabiroba teve várias atividades que agradaram toda a família

Foto: PMI

Tatiana Santos

Moradores do bairro Gabiroba vivenciaram momentos de muita alegria e diversão com a primeira edição de 2025 do projeto ‘Se essa rua fosse minha’, no último sábado (24/05), nas proximidades do Ginásio Poliesportivo. O evento foi promovido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com a associação do bairro.

Foram realizadas inúmeras atividades recreativas e artísticas para toda a família. Brincadeiras, pintura facial, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, exercícios físicos, show, e muita animação garantiram a tarde de sábado.

A diversão estava garantida com as brincadeiras-Foto: PMI

Diversão para todas as idades

Miriele Silva, mãe das garotinhas Ana e Vitória, de 7 e 12 anos, respectivamente, aprovou o evento e já quer outra edição no bairro: “Achei muito legal, porque não são só as crianças que podem se divertir. Nós adultos também temos nosso tempo. Enquanto as meninas brincavam, eu fazia outras atividades, sabendo que elas estão perto de mim. Meu marido não pôde vir, pois estava trabalhando, mas na próxima, com certeza virá. Por mim, está aprovado esse evento, e que venha mais vezes para o nosso bairro”, disse, satisfeita.

Evento contou com diversas atividades, como pintura facial-Foto: PMI

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Luiza Cupertino, avaliou que o projeto é de grande importância por permitir que toda a comunidade tenha acesso ao lazer, conquistando a oportunidade de transformação do meio onde se vive. “Eu sempre falo que educação e saúde, todos são direitos sociais, assim como o lazer. O lazer faz parte de quem somos. Ele é um potencial transformador social e desenvolvedor humano também. Então, isso aqui é uma oportunidade de aumentar o leque cultural das pessoas”, argumentou.

Secretária Luiza Cupertino-Foto: Galvani Silva/Rádio Pontal

Democratizar o lazer

A chefe da pasta adiantou que a proposta do projeto é promover a descentralização e a democratização do lazer, atendendo também a outros bairros da cidade.

O projeto apresenta uma versão educativa, que executa e capacita a comunidade para que ela mesma possa colocar em prática os trabalhos, nos moldes do que foi realizado no bairro Água Fresca, em 2024.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Possível novo relacionamento de Virginia vem à tona, segundo taróloga que previu fim do casamento. Será?

Não se fala em outra coisa nas redes sociais a não ser a separação de Virginia e Zé Felipe, que foi...

Homem é preso suspeito de receptação e veículo roubado é recuperado pela polícia em Itabira

A Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos suspeito de receptação e recuperou um veículo roubado...

Transita passa a atender pelo telefone 156, para facilitar o acesso aos cidadãos

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Itabira (Transita) adotou uma medida importante para...