Sem Hulk, Atlético joga mal e amarga derrota diante do Criciúma no Sul

O Criciúma segue uma pedra no sapato do Atlético: sem o contundido Hulk, o Galo não jogou bem, errou muito nas finalizações, ainda esbarrou na trave duas vezes e perdeu por 2 a 1 para a equipe catarinense na noite deste sábado (3 de agosto), no estádio Heriberto Hulse, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, o Atlético segue estacionado no nono lugar do Brasileirão, com 28 pontos, e vê as equipes do G-4 se distanciarem cada vez mais.

Sem poder contar com seu principal atacante, o técnico Gabriel Milito optou pelo chileno Vargas como substituto de Hulk. Na defesa, também promoveu o retorno de Battaglia na vaga do suspenso Lyanco.

E no início da partida, o Atlético parecia seguir seu ‘script’ tradicional, com as bolas passando sempre pelos pés de Scarpa em busca de finalizações ou cruzamentos perigosos para a área. Mas o time errava muitos passes.

A primeira finalização de fato veio só aos 13, com Arana, após boa troca de passes pelo lado direito. Paulinho era quem aparecia mais, seja em chutes de fora ou tentando concluir de cabeça após os cruzamentos. Em um deles, praticamente livre, errou o alvo, mas o lance já estava anulado, por impedimento.

O Criciúma tentava com chutes de fora, com Marcelo Hermes, Felipe Mateus, Claudinho e o congolês Bolasie, mas errava o alvo ou parava em defesas seguras de Matheus Mendes

Os donos da casa até chegaram a balançar as redes no primeiro tempo com Marcelo Hermes após boa jogada de Bolasie pela direita, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

O Atlético ainda teve chances com Paulinho e Scarpa, mas a pontaria seguia descalibrada. Vargas apareceu aos 36, ao desviar de cabeça, mas sem força, um cruzamento de Saravia. E aos 45, quando recebeu passe de Scarpa e finalizou para fora, mas a arbitragem já havia parado o lance.

CASTIGO

Na volta do intervalo, o Criciúma passou a ser ainda mais incisivo. E Bolasie fez a diferença. Primeiro, com um chute perigoso que passou perto da trave.

O congolês dava trabalho aos defensores alvinegros ao puxar os contra-ataques. Otávio teve que pará-lo com falta e acabou amarelado.

E os donos da casa abriram o placar na chamada ‘bola parada’. Após cobrança de escanteio, bate-rebate na área e a bola sobra para Higor Meritão mandar para o fundo das redes.

Logo após o gol, Milito mandou a campo Fausto Vera e Zaracho nas vagas do amarelado Otávio e de Bernard.

Em tentativa de Vargas de fora da área, os jogadores do Galo pediram pênalti, afirmando que o venezuelano Ángel tocou com a bola na mão, mas a arbitragem nada marcou.

E em dois minutos, dois lances capitais: Vargas ajeita para Scarpa, que bate firme de fora e acerta a trave. Quase na sequência, o Criciúma ampliou. Após cobrança de falta, Newton cruzou rasteiro e Wilker Ángel só escorou pro fundo do gol. 

Em busca de reação, Milito seguiu promovendo alterações na equipe. E o Atlético ainda teve algumas chances para diminuir o placar. Em uma dela, após cobrança de escanteio com veneno de Gustavo Scarpa, Claudinho conseguiu tirar o perigo praticamente em cima da linha.

O Criciúma se postou nos contra-ataques e quase marcou o terceiro, com Allano em bela jogada, mas Matheus Mendes conseguiu evitar. No finalzinho, no último lance, Cadu, que havia entrado no lugar de Vargas, diminuiu para o Atlético, mas não havia tempo para mais nada. Mais uma derrota amarga do Galo no Brasileirão.

otempo.com.br

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Criança de 12 anos fica gravemente ferida após acidente na BR-040

Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta na manhã desta sábado (16), deixou três...

Em crise técnica, Atlético perde para Athletico-PR e segue longe do G7 do Brasileiro

O Atlético fez mais uma partida ruim e foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado...

Vídeo: policial Penal baleado em tentativa de assalto

O Inspetor de Polícia Penal José Carlos do Nascimento Ferreira foi baleado ao sair de casa para o...