Suspeito de planejar ataque a show de Lady Gaga no Rio é preso novamente após pagar fiança

Suspeito de planejar ataque a show de Lady Gaga no Rio é preso novamente após pagar fiança Alexandre Macieira/Riotur

Foi cumprido um mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (5) a pedido do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (5)

O homem apontado como o responsável pelo plano frustrado de ataque a bomba ao show da cantora Lady Gaga no Rio de Janeiro foi preso novamente nesta segunda-feira (5) no Rio Grande do Sul.

O suspeito havia sido detido no último sábado (3), mas foi solto após pagamento de fiança e não compareceu à audiência de custódia.

Nesse domingo (4), a Juíza de Direito Fabiana Pagel, do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), determinou a prisão preventiva do investigado.

A magistrada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) considerou que o fato de o suspeito estar sob investigação de crime de terrorismo, atentado e discurso de ódio e por ter em sua posse três armas de fogo não é cabível a aplicação de medidas cautelares diversas da segregação preventiva.

Investigação

A operação, deflagrada em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), cumpriu 15 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Macaé, no Rio; Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista, em São Paulo; São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul; e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso.

Segundo a inteligência da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), o grupo disseminava discurso de ódio e preparava um plano contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.

Os envolvidos são suspeitos de recrutar participantes, inclusive menores de idade, para a realização de ataques com explosivos improvisados e coquetéis molotov.

A PCERJ afirma que o plano era tratado como um “desafio coletivo” para obter notoriedade nas redes sociais.

“Os alvos da operação atuavam em plataformas digitais, promovendo a radicalização de adolescentes, a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de pertencimento e desafio entre jovens”, detalhou a Polícia Civil em comunicado.

FONTE: ITATIAIA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Adeus, mofo! Seu armário fresco com algumas medidas simples

Pequenas mudanças podem deixar seu lar mais saudável. Confira Sabe aquela sensação ao abrir o...

Vaticano anuncia eleição de Leão XIV como Novo Papa

Samuel Dornelas Na tarde desta quinta-feira, 8 de maio de 2025, o Vaticano anunciou a eleição do...

Habemus papam! Fumaça branca sinaliza que novo papa foi eleito; saiba o que acontece agora

Para ser eleito, o pontífice precisou do apoio de 89 dos 133 cardeais com menos de 80 anos com...