Perseguição começou na avenida Teresa Cristina
Dois jovens, de 24 e 25 anos, que seriam da “gangue da marcha ré”, foram baleados pela Polícia Militar após fuga na noite dessa segunda-feira (12 de maio). Depois da perseguição, os suspeitos desceram armados do carro, momento em que foram alvejados.
A Polícia Militar foi informada que os suspeitos estariam rodando em uma GM Blazer preta, carro possivelmente clonado, e que poderia ser usado em novas ações criminosas da gangue, que atuou em uma drogaria e em uma loja de roupas recentemente. O carro foi encontrado na avenida Teresa Cristina, na altura do bairro Madre Gertrudes, região Oeste de Belo Horizonte.
Foi dada ordem de parada, mas os suspeitos iniciaram fuga em alta velocidade pela avenida e também por vias dentro de bairros da região. Segundo a PM, a dupla ignorou várias paradas obrigatórias durante a perseguição. Em determinado momento, os policiais atiraram no pneu do veículo suspeito, o que obrigou a parada.
Ambos os suspeitos desceram armados com revólveres de calibre 38 e foram alvejados. Depois, ambos se renderam e foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde ficaram internados sob escolta. Com eles, os policiais ainda encontraram uma sacola com sete porções de crack. O carro usado no crime foi roubado no último dia 9 em Belo Horizonte. Ambos os suspeitos têm vasta ficha criminal. O jovem de 24 anos, que dirigia o carro, tem passagem por lesão, adulteração de veículo, quatro roubos, furto, receptação, tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Já passageiro de 25 anos tem seis roubos, receptação, tráfico, vias de fato e era procurado da Justiça.
Os policiais envolvidos na ocorrência ficaram recolhidos na sede do batalhão para os procedimentos de Corregedoria. O caso também será investigado pela Polícia Civil.
FONTE: OTEMPO