Suzana Alves, atriz que ficou nacionalmente conhecida por sua personagem Tiazinha na TV nos anos de 1990, compartilhou como a sua fé em Deus em um dos momentos mais difíceis de sua vida sustentou: a perda de seu filho.
Ela revelou nas redes sociais que, após ouvir o coração do bebê e perder a gestação, passou por um luto profundo. “Foi uma das coisas mais terríveis que eu já vivi”, disse Suzana. Mesmo assim, entregou seu sonho de ser mãe nas mãos de Deus, acreditando que “pelo menos no Céu eu vou ser mãe”.
Sua fé foi renovada e, pouco depois, Suzana engravidou de seu filho Benjamin. Ela destacou que, apesar do medo, sua fé foi crescendo: “A cada dia [Deus] foi aumentando a minha fé”. Suzana encorajou outras pessoas a nunca perderem a esperança, afirmando: “O tempo de Deus é perfeito, e Ele está sempre ao nosso lado, mesmo quando não entendemos o porquê”.
Depressão depois de Tiazinha
A atriz revelou que teve depressão ao encerrar a carreira como Tiazinha, personagem que fazia no Programa H (1996-2002). A atriz relembrou que a atitude de aposentar o papel que a lançou nacionalmente não foi bem aceita por amigos, e a doença veio pela falta de apoio no momento de transição. “Vi logo que aqueles amigos não eram meus amigos, que muita gente se aproximava de mim por interesse. Não tive apoio e não imaginava que ia ser tão difícil. Mas em nenhum momento eu quis voltar atrás, nem nos mais difíceis. Durante todo o processo, tive depressão”, disse ela, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em 2021.
Suzana explicou que esse período perdurou durante alguns anos até que ela pudesse encarar a aposentadoria com maior leveza. “Passei por oscilações, em um momento estava bem, no outro, mal. Até entender o caminho de sempre ficar estável. Há uns cinco anos estou assim. Mais ou menos na época da gravidez do meu filho”, completa ela. A atriz é casada com o ex-tenista Flávio Saretta, e eles têm Benjamin, de oito anos.
Evangélica
Depois de deixar Tiazinha, Suzana já participou também do reality show Dancing Brasil, novelas bíblicas na Record TV, se converteu à religião evangélica e publica diariamente vídeos onde prega em suas redes sociais. Ela já afirmou que não faz cenas quentes em suas atuações e já usou dublê de beijo em suas atuações. Fonte: IGospel, Notícias da TV e Metrópoles