A Faculdade de Engenharia (FaEnge) da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), sediada em João Monlevade, abre na próxima quarta-feira (12) as inscrições para o seu vestibular 2026. Ao todo, são 210 vagas, divididas entre cinco cursos de graduação na área de Engenharia.
Para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Metalúrgica, há 30 vagas para cada. Já as carreiras de Engenharia de Minas e Engenharia Ambiental ofertam 60 oportunidades, pois esses cursos possuem duas entradas, sendo uma em cada semestre. As provas serão realizadas no dia 18 de janeiro.
O Programa de Reserva de Vagas (Procan) reservará metade das cadeiras do exame para as ações afirmativas, para egressos de escolas públicas, candidatos de baixa renda, pessoas negras, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência. Esses públicos precisam se inscrever e enviar a documentação comprobatória até o dia 26 de novembro. Os demais postulantes, que se inscreverem na modalidade de ampla concorrência, devem se cadastrar até 11 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$30,00, mas os estudantes egressos das escolas públicas e os cidadãos que aderiram ao CadÚnico podem pedir isenção do pagamento.
A diretora da Unidade Acadêmica de João Monlevade, professora Júnia Alexandrino, reforçou o convite à comunidade local: “A Uemg, em João Monlevade, tem um papel fundamental na formação de profissionais altamente qualificados para o setor industrial e de infraestrutura. Queremos que a comunidade de João Monlevade e de todo o Médio Piracicaba nos veja como a porta de entrada para um futuro de sucesso. Nossa universidade está de portas abertas e pronta para receber os novos talentos que irão transformar a nossa região”.
Os candidatos podem ler o edital e realizar a inscrição através do portal vestibular.uemg.br. A Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado de Minas Gerais está em João Monlevade desde 2006. Hoje, a instituição abriga os prédios das antigas escolas Estaduais Padre Drehmanns, no bairro Baú, e Vicente de Paula Neves, no bairro Santa Bárbara, além do edifício Josué Machado.
Fonte: A Noticia Regional