Urgente: Corpo é encontrado em frente ao STF após explosões na Praça dos Três Poderes

Um corpo foi encontrado em frente ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) na noite desta quarta-feira (13) depois de uma explosão. Segundo o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do DF), equipes foram acionadas e confirmaram o óbito no local.

Uma testemunha que estava presente no momento das explosões disse que um homem chegou ao local com duas bombas. Ele teria arremessado um dos artefatos contra a estátua ‘A Justiça’, que fica em frente ao prédio principal do Supremo, e a segunda bomba teria explodido na mão dele.

Uma segunda explosão foi registrada próxima ao estacionamento 4 da Câmara dos Deputados, próxima ao STF. Vídeos feitos por pessoas que estavam no local registraram o momento em que um carro estacionado pega fogo, e é possível ouvir estouros que parecem fogos de artifício.

Segundo o STF, dois estrondos foram ouvidos ao final da sessão e os ministros foram retirados em segurança. “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, completa.

Por meio de nota, a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão em frente ao STF, onde ocorreu a explosão de um artefato. “A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”, afirma.

R7

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

PEC da jornada 6×1 gera dúvidas em trabalhadores; advogada de Itabira esclarece principais questionamentos

Tatiana Santos No começo desta semana, um movimento cresceu nas redes sociais e impulsionou...

Vagas de Emprego Sine Itabira 14/11/2024

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA – 02 vagas Vaga para trabalhar em supermercado...

Homem que detonou explosivos na Praça Três Poderes alugou casa em Ceilândia, no DF

Francisco Vanderlei Luís, identificado como o homem que morreu após detonar explosivos próximo ao...