Tatiana Santos
O Valeriodoce encerrou a partida da manhã deste domingo (14/07) com gosto de vitória. O clube itabirano derrotou o Betim por 2 a 1 no Estádio Israel Pinheiro, pela 4º rodada na triangular final do Campeonato Mineiro – Módulo II. O itabirano precisaria ganhar esta partida e a próxima, novamente contra a URT, time que derrotou o Valério na semana passada. O jogo será realizado no próximo sábado (20/07), em Patos de Minas, e o Dragão precisa ter saldo de gols. Mesmo assim, o Betim precisa ser derrotado na última rodada contra a URT.
No primeiro tempo, poucas oportunidades concretas de gols de ambas as equipes, dois cartões amarelos do lado valeriano, reclamações de ambos os lados e Saulo tendo que deixar o campo por ter se machucado. Aos 22 minutos, a primeira chegada foi com Kaíque, que cabeceou, mas não não obteve sucesso na tentativa de abrir o placar valeriano. A aposta foram as bolas alçadas, mas o primeiro tempo terminou com placar de 0 a 0.
O placar só mudou aos 18 minutos do segundo tempo, quando o time do Betim fez substituições e Luís Felipe chutou para dentro da rede. Não demorou muito, e após dois minutos do primeiro gol valeriano, outro susto para o Betim: veio o segundo, aos 20 minutos, com bola batida por Kaíque. 2 a 0. Durante o primeiro e segundo tempo, os técnicos apostaram nas substituições, mas apenas o VEC obteve êxito com as trocas.
Com o resultado deste domingo, o VEC contabiliza 3 pontos no Grupo A, a URT tem a mesma pontuação, mas está na vice-liderança, já que nesta fase teve apenas uma derrota, ao contrário do Valério, que perdeu duas vezes. A equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte mantém a liderança no Grupo A, totalizando 6 pontos.
Leia também: