Tatiana Santos
O Valério enfrentou o Betim na tarde deste sábado (08), e mais uma vez, finalizou a partida com um empate em 1 a 1, conseguido nos pênaltis. A partida foi pela 8º rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, antepenúltima do returno, na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o empate, o clube itabirano somou mais 1 ponto, totalizando 7 totais.
Os três primeiros de cada grupo com a melhor pontuação na tabela se classificam para a segunda fase, que é a hexagonal. Caem para a Segunda Divisão (Terceira Divisão em Minas Gerais) os dois últimos na classificação.
Jogo difícil
O primeiro lance de chegada foi em menos de um minuto de início, com um ataque na esquerda pela equipe do Betim, onde o valeriano Fornazier cortou e resultou em um escanteio a favor do time anfitrião. A equipe betinense teve mais oportunidades claras de gol no primeiro tempo, mas com Glaycon salvando o time itabirano. Já o Valério teve apenas três chances objetivas de fazer seu primeiro gol, com dois chutes de fora da área e uma cobrança de falta.
No segundo tempo, o técnico Marcos Valadares fez alterações, para colocar o time mais para a frente em campo. Ele tirou o atacante Douglas Santos (DG) e substituiu por Maycon, assim como Fornazier, sendo trocado por Denis. O meia Jardel, do Betim, bateu uma falta contra o VEC, levando perigo num chute de canhota, na superior esquerda do gol. Glaycon buscou e a bola saiu pela linha de fundo. Jardel abriu à esquerda, cruzou com Eric, que fez um gol livre dentro da área, aos 17 minutos.
Empate
O primeiro gol do Valério só saiu aos 30 minutos, depois de um pênalti cobrado com tranquilidade pelo centroavante Pedrinho, que acumula agora quatro gols na competição. Ele sentiu câimbras e teve que ser substituído por Kaíque, já nos acréscimos. O Dragão fez pressão e chegou duas vezes no gol, com defesas impressionantes do goleiro Wellington. A última tentativa de gol pela equipe valeriana foi com Léo Carioca, que chutou de fora da área, mas não concluiu.
Próxima partida
O Valério enfrentará o Nacional de Muriaé, às 10h, em casa, no Estádio Israel Pinheiro, no próximo domingo (16). Amanhã (9), o Democrata joga contra o Aymorés. Na segunda-feira (10), Tupi encara o Nacional.
Leia também: