O Valério estreou no Campeonato Mineiro – Modulo II com um empate de 1 a 1 com a equipe do Democrata-SL (Sete Lagoas), na tarde desse sábado (05/05). O volante Gabriel Santos foi o responsável pelo único gol do time itabirano. Agora, o Dragão terá como adversário o Nacional (de Muriaé) no próximo sábado (11), e a disputa acontecerá às 15h30, em Muriaé.
No primeiro tempo, o Valério tomou a primeira iniciativa com Dênis, concluindo sobre o gol adversário defendido por Thúlio. Mas quem abriu o placar foi o Democrata. Aos oito minutos, Gu, de pênalti fez o primeiro gol da temporada no Módulo II. O goleiro Glaycon acertou o canto, mas não o suficiente para intervir. A reação também veio em jogada de bola parada. Marcelinho cobrou falta na diagonal da área democratense, e aos 26 minutos, Gabriel Santos, se antecipou ao goleiro Thúlio, empatando a partida.
Já no segundo tempo, o lateral esquerdo do Valério, Léo Carioca, escolhido melhor em campo, mostrou força de marcação. A defesa de Lula e Pedrão dava segurança, principalmente na bola aérea, especialidade da equipe do Democrata. Júlio César era o responsável pelas saídas de bola, e o meio-campista Alexandre Melo foi substituído.
Devido a um choque de cabeça entre Leo Reis e valeriano Pedro Vitor. O democrata se recuperou rapidamente, mas PV precisou de bandagem e touca para continuar a disputa. A informação era de que não havia maiores preocupações em relação ao estado de saúde de Pedro, segundo o médico da equipe do Valério, Délcio Lima.
Resultado positivo
Importante lembrar que o empate foi considerado como positivo, haja vista que o Democrata compete pela Quarta Divisão do Brasileirão (Série D). Além disso, contou com jogadores que atuavam em times como Vila Nova e URT, cedidos numa parceria com o Coimbra (Contagem). Houve um comparecimento de 1660 torcedores pagantes, o que representou quase 90% do total de ingressos colocados à venda.