Valério não decepciona e vence o Guarani por 2 a 1 em Divinópolis

PH foi o responsável pelo primeiro gol do Valério-Foto: VEC/Instagram

Tatiana Santos

Na terceira rodada do Módulo II, o Valeriodoce Esporte Clube (VEC) não decepcionou e saiu com vitória por 2 a 1 contra o Guarani, na noite desta quarta-feira (14/05). A bola rolou no Estádio Farião, em Divinópolis. Com a vitória, o VEC acumula seis pontos e fica na terceira posição da chave. A próxima partida será contra o North Esporte Clube, no próximo domingo (18), às 10h, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Na apresentação dos times, o Guarani expôs uma faixa do patrocinador, anunciando que a cada gol do time de Divinópolis, 10 cestas básicas seriam doadas a instituições de caridade locais.

Primeiro tempo

O time divinopolitano começou a partida pressionando o Valério, e seguindo com posses de bola. O primeiro intento foi com uma batida de longe de Maycon Rangel aos 45 segundos, próximo ao goleiro Glaycon. Em poucos minutos de partida, Maycon Rangel criou várias jogadas de ataque, que no entanto, não resultaram em gols. Na primeira clara oportunidade de ataque, aos 13 minutos, o Valério não vacilou. Dominou a bola e Lucas Piauí deu uma passada, cruzou na área, entregando a chance para o atacante PH (Paulo Henrique) empurrar para o gol, abrindo o placar do time itabirano.

Na cobrança de falta, numa jogada com Renan Oliveira, o zagueiro Yuri Bigode quase cravou o segundo do VEC, com uma bola passando ao lado da trave. O lateral direito valeriano Victor Hugo recebeu um cartão amarelo após faltas sobre Maycon Rangel. O Guarani encostou e o camisa 9 Pedrinho fez o primeiro gol do time do centro-oeste mineiro, aos 26 minutos, empatando em 1 a 1 com o Dragão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, foi possível ver um Valério mais defensivo, saindo apenas nos bons contra-ataques. O time itabirano obrigou o dono da casa a fazer algumas substituições, já que a equipe começava a se mostrar mais limitada diante da postura do VEC. As jogadas de bolas paradas assustaram o Guarani em diversos momentos, como uma batida de falta de Renan Oliveira. Aos 21 minutos, entraram em campo o atacante Ezequiel e o meia Jean Carlo, que foi direto para a cobrança de falta.

Por pouco, PH não vira o jogo e crava o segundo gol do Valério. Correndo sozinho na área, ele chutou de perna esquerda e a bola voou para fora. Não demorou muito, Ezequiel entrou pela direita e Jean Carlo acabou marcando o gol da vitória aos 42 minutos. Depois, foi só esperar o último apito, para o Valério retornar a Itabira com a vitória.

Jean Carlo marcou o segundo gol do Valério-Foto: VEC/Instagram

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Professor de canto que oferecia ‘chá de sêmen’ a alunas é indiciado pela Polícia Civil

Segundo o Ministério Público, o inquérito foi finalizado no dia 3 de maio e está em análise na 2ª...

Caixa libera abono salarial para mais um grupo de trabalhadores; veja quem vai receber

Nascidos em maio e junho podem sacar benefício a partir de hoje Cerca de 3,8 milhões de...

Guarda de BH é alvo de operação do MP contra pedofilia na região metropolitana

Um guarda civil de Belo Horizonte é alvo de operação do Ministério Público de Minas Gerais na manhã...