Tatiana Santos
Após fazer uma reviravolta no último sábado (18) e obter como resultado um 2 a 0 contra o América-TO, o Valério não conseguiu o mesmo feito no jogo dessa quinta-feira (23). O Dragão itabirano terminou a partida perdendo em casa para o E. C. Mamoré, por 1 a 2. Mesmo assim, o VEC segue firme na disputa pelo título do Campeonato Mineiro – Segunda Divisão.
O próximo jogo será o último do campeonato, e o Valério fará a partida de volta contra o Mamoré no próximo domingo (26), às 19h. A disputa desta vez será em Patos de Minas, no estádio Rubinger de Queiroz. O VEC precisa vencer por uma margem de dois gols para conquistar o título. Vitória do Dragão por um gol de margem leva à decisão para os pênaltis.
No jogo de ontem, ainda no primeiro tempo, Luís Antônio abriu o placar de 1 a 0 para o Mamoré. Já no segundo tempo, Gabriel Neto abriu vantagem, com 2 a 0. O gol valeriano só veio no segundo tempo, com Felipe Muranga abrindo o placar do Dragão e recolocando o clube no páreo pela busca do título. Após o primeiro e único gol do VEC, o time de Patos de Minas fez cera para atrasar o jogo e evitar que o Valério fizesse seu segundo gol. Gustavo Abdo foi o goleiro da partida. Mesmo fora de casa, agora a equipe valeriana tentará se classificar com muita garra, assim como foi com o América-TO.
Leia também: