Tatiana Santos
Depois de uma temporada de disputas bem acirradas, o Valeriodoce conquistou o acesso para o Módulo II Estadual da temporada de 2024, no final do ano passado. A competição começará no dia 4 de maio com a primeira rodada da fase de classificação e deve terminar no fim de julho, com os dois jogos da final. E o Valério já está se preparando para entrar em campo e brigar pelo título mais uma vez.
O presidente do clube, João Mário de Brito, esteve na rádio Pontal no último dia 14 de março para falar sobre o Dragão. Como explicou, o Valério recontratou o diretor de futebol Renato Montaki, que tem viajado em busca de jogadores para compor novo elenco. Apesar de ainda não ter uma comissão técnica e a equipe definida, o presidente assegurou que o clube itabirano iniciará a pré-temporada. O Valério tem tido conversas, avaliado ofertas de alguns clubes mineiros, mas ainda não fechou compromissos.
Montak, que mora em Divinópolis, tem um prazo até 2 de abril para estar em Itabira e apresentar a comissão técnica e o plantel. Segundo João Mário, os trabalhos de recuperação do gramado do Estádio Israel Pinheiro iniciarão em breve.
Apesar das conversas de que uma empresa assumiria toda a gestão de futebol do Valério, João Mário informou que não há nada formalizado. “Só que não houve ainda assinatura de acordo, contrato, o famoso preto no branco. O prefeito [de Itabira, Marco Antônio Lage], sabendo desse risco, me chamou no gabinete e chamou para si, bateu no peito. Disse: ‘olha, vamos fazer em paralelo aqui, tomar todas providências com recursos do município, Prefeitura, Câmara, iniciativa privada, para que realmente o Valério tome todas as providências para que o time se apresente no dia 2 e entre em campo no dia 5′”, narrou o presidente.
Confira a entrevista na íntegra: