Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, 31 mandados de prisão temporária e 62 mandados de busca e apreensão
Um veleiro brasileiro foi abatido pela Marinha Americana em alto-mar, próximo ao continente africano, levando três toneladas de cocaína. Com isso, a Polícia Federal iniciou uma investigação que terminou na desarticulação de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.
A apreensão das drogas no veleiro foi realizada em fevereiro de 2023, pela Marinha Americana. A Guarda Civil Espanhola e a Marinha Francesa também interceptaram outros carregamentos.
Com esses flagrantes, a PF deflagrou a Operação Narco Vela, que visava desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, sobretudo no continente europeu e africano.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, 31 mandados de prisão temporária e 62 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e Santa Catarina.
Ainda dentro da operação, a Justiça Federal determinou o bloqueio e apreensão de bens até o valor de R$ 1,32 bilhão.
Os investigados na operação podem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e integração de organização criminosa.
FONTE: ITATIAIA