Grupo fechou parte da cidade a disparou de fuzil contra uma sede da 79ª Cia; um policial ficou ferido
Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de criminosos do “Novo Cangaço” na madrugada desta terça-feira (8) em Guaxupé, no Sul de Minas. O grupo fechou parte da cidade a disparou de fuzil contra uma sede da 79ª Cia da Polícia Militar. Um policial teve a mão ferida por estilhaços de vidro.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O banco não confirmou se algum valor foi levado pelos criminosos.
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram parte da ação. Dois homens encapuzados e fortemente armados aparecem nas imagens. Também é possível ouvir rajadas de tiros. Cerca de cinco veículos foram usados na fuga, conforme a PM.
A ação dos bandidos deixou a população aterrorizada. “Misericórdia, que horror”, escreveu uma internauta. “Meu Deus, tenha misericórdia senhor”, comentou outra.
Clique e confira 👇 pic.twitter.com/nrSzb1lCo4
— Itatiaia (@itatiaia) April 8, 2025
O novo cangaço é um crime cometido por grupos armados que invadem cidades, dominam a população, atacam sedes da polícia e explodem agências bancárias. O termo é usado para designar ações violentas que ocorrem no Brasil desde os anos 1990.
Resposta da PM
Em relação à ocorrência de Guaxupé, a Polícia Militar informa que segue em diligências de rastreamento para prisão dos envolvidos, inclusive com reforço de policiais militares da 18ª Região de Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais, por meio do BOPE, e do Comando de Aviação do Estado.
As primeiras informações apontam que, por volta das 01h45min desta terça-feira (08), na Avenida Doutor João Carlos, nº 55, Centro, indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo e uso de explosivos contra uma agência bancária, invadindo o local.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre subtração de valores. Aguarda-se perícia da Polícia Federal.
Simultaneamente ao ataque à agência bancária, outros indivíduos dispararam contra a edificação do quartel da Polícia Militar e da base da Guarda Municipal.
Um policial militar que estava no interior do quartel, sofreu um ferimento na mão causado por estilhaços de vidro.
As informações iniciais indicam, ainda, que os autores utilizaram cerca de cinco veículos na ação criminosa.
FONTE: ITATIAIA