Tatiana Santos
Uma mulher de 39 anos foi vítima de feminicídio na tarde desse sábado (15/03) em Itabira. A mulher, identificada como Cristina Maria Carneiro Silva, morreu após ser golpeada no Condomínio Fênix, localizado na Rua Sérgio Eisemberg. O conjunto habitacional fica exatamente em frente o 26° Batalhão da Polícia Militar. O suspeito do crime é Maykell Paulino de Oliveira, de 31 anos, com quem Cristina mantinha um relacionamento e morava junto há aproximadamente um ano. A mulher tinha filhos.
A informação é de que algumas pessoas ouviram gritos vindos do apartamento onde a vítima residia, quando foram até o local e viram a mulher caída no chão, sangrando muito. Ela apresentava feridas de faca próximas da região torácica e a arma branca estava ao lado do corpo da mulher. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu à residência, mas Cristina já tinha morrido.

Indignadas, diversas pessoas se aglomeraram na rua para agredir o companheiro da vítima. A Polícia Militar foi acionada e recebeu a informação de que Maykell estaria transitando próximo ao apartamento da vítima com a camisa suja de sangue, seguindo no sentido à rua Humberto Campos, no bairro João XXIII.
Os militares foram ao encalço dele, conseguiram fazer a abordagem e colocá-lo na viatura. Ao chegarem ao local do crime com o suposto autor, o que se via eram inúmeras pessoas revoltadas ainda querendo linchá-lo. Os agentes o levaram rapidamente para o batalhão, para evitar o linchamento. A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para realizar os trabalhos de praxe. Maykell foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.