Atacante engatou sequência com três gols nos últimos três jogos, depois de sofrer sequência com ‘seca’
O atacante Vitor Roque se destacou em dois clássicos vencidos pelo Palmeiras diante do São Paulo e, depois de sofrer com período de “seca” de gols, engatou sequência goleadora.
O bom momento, inclusive, fez o camisa 9 começar a sonhar com uma convocação para a Seleção Brasileira.
Na semifinal do Campeonato Paulista, ele sofreu o polêmico pênalti convertido por Raphael Veiga, no Allianz Parque. O gol resultou na vitória do Verdão e, consequentemente, na eliminação do Tricolor.
Contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, Vitor Roque balançou as redes pela primeira vez no Palmeiras. No entanto, foi marcado impedimento.
No último domingo (11), o atacante voltou a aparecer em clássico e balançou as redes diante do São Paulo nos acréscimos do segundo tempo, anotando o gol da vitória “suada” por 1 a 0.
O gol “salvador” contra o São Paulo fez Vitor Roque engatar sequência goleadora pelo Palmeiras. Ele balançou as redes três vezes nos últimos três jogos, diante de Vasco, Cerro Porteño-PAR e o rival paulista.
Vitor Roque é celebrado pelo elenco após vitória do Palmeiras sobre o São Paulo
Cesar Greco/Palmeiras
Em boa fase depois de passar 12 jogos sem marcar, o atacante admitiu que sonha com uma convocação para a Seleção. No entanto, reiterou que o principal foco é no desempenho pelo Verdão.
“São muito importantes (os gols), dão confiança. E é trabalho, continuar trabalhando, fazer o meu melhor, dando cada vez mais raça para ajudar o time. E agradecer a cada torcedor que me apoia”, iniciou.
“Estou focado aqui no Palmeiras, se vir uma convocação ficarei muito feliz, é sempre um sonho. Mas o mais importante é aqui no Palmeiras”, disse, ao deixar a Arena Barueri no domingo (11).
Contratação mais cara da história do Palmeiras e do futebol brasileiro, Vitor Roque acumula 15 partidas e três gols marcados no novo clube. Ele custou 25,5 milhões de euros fixos (R$ 154 milhões), além de valores por metas esportivas que podem aumentar o pagamento ao Barcelona-ESP, ex-time do atacante.
FONTE: ITATIAIA