Tatiana Santos
Foi dada a largada para o Módulo ll do Campeonato Mineiro e o Valeriodoce Esporte Clube se organiza rumo à temporada. Na tarde desta quarta-feira (16/04), o clube itabirano reuniu integrantes da imprensa local em uma coletiva que apresentou o planejamento institucional e esportivo do time. O encontro ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de autoridades políticas, como o prefeito Marco Antônio Lage, vereadores e parceiros do clube.
Expectativa melhor possível
O presidente da agremiação, João Mário de Brito, falou do que espera para a temporada e afirmou que o Valério nunca esteve tão organizado e com tanta qualidade como agora. Para o dirigente, a perspectiva é de que o Valério consiga se dar bem para acessar o Módulo I (primeira divisão). “A expectativa é a melhor possível. O time, quando entra numa competição, ele pensa realmente no título. Pela organização que a gente está vivenciando, o pensamento é único: subir e subir”.
Apesar das expectativas sobre o jogador Renan Oliveira, que retornou para Itabira, sua cidade natal, João Mário delega ao treinador decisões sobre o atleta: “Quanto ao Renan, um jogador de Itabira, muito bom jogador. Mas vai fazer parte de um plantel, que é um grande plantel, e aí, é com o treinador. Ele que vai dizer quando joga”, resumiu.

Ciente de sua responsabilidade, Renan, por sua vez, destacou o retorno à cidade natal como um momento marcante, uma vez que foi no próprio Valério que iniciou sua carreira esportiva. O atleta ressaltou que voltar à sua terra já era um desejo há algum tempo e a contratação veio oportunamente. Ele garantiu que dará tudo de si para que o Dragão conquiste os objetivos, e pretende retribuir a expectativa e o carinho do torcedor itabirano, que tem depositado confiança no atleta.
Alvo da afeição do público, mas ciente de sua responsabilidade, ele declarou: “Acho que o apoio é sempre bem-vindo. Saber que todos os iabiranos estão empenhados em apoiar o Valério, isso é muito gratificante. Espero que com a força de todos a gente possa alcançar os nossos objetivos, que é o acesso. Tenho certeza que todos remando para o mesmo lado, isso vai acontecer naturalmente”, argumentou.

Técnico e treinador do Valério, Ito (Adilson) Roque, disse entender a responsabilidade e o peso de comandar a parte técnica de uma equipe tradicional como o Valério. No entanto, ele demonstra resilie, já que ser desafiado é uma característica desenvolvida dentro do esporte. “Todos nós no futebol vivemos de desafio, e é mais um desafio. Eu acredito, por tudo que tem sido feito no extra-campo, por todo o profissionalismo que tem passado para nós no grupo, eu acho que a gente tem condições de fazer um bom trabalho e, quem sabe, conquistar os nossos objetivos”.
O técnico compactua da mesma opinião de João Mário, e avaliou que no quesito organização, o Dragão itabirano está muito bem. “O Valério está organizado e eu saio da coletiva motivado, mais ainda, por tudo que a gente tem visto, a integração da cidade em prol do Valério. Lógico, aumenta a responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, a gente se sente mais acolhido também dentro dessa responsabilidade, para que possamos continuar exercendo o melhor de nós em prol do Valério”.
Leia tambem: