Por Tatiana Santos
A pracinha do Campestre será o ponto de encontro para as famílias itabiranas com a realização de mais uma edição da Feira do Campestre. O evento acontece neste domingo (05), das 11h às 17h, com organização da Associação Comunitária do Bairro Campestre (Acobac), em parceria com a Associação de Artesãos Itabiranos Fazendo Arte (Aifa) e a Associação dos Barraqueiros de Itabira.
A feira promete uma programação repleta de atrações para todas as idades. Com o objetivo de valorizar o trabalho coletivo e fortalecer a identidade cultural local, o evento reunirá o melhor da produção artesanal e gastronômica da região. Alguns dos destaques desta edição ficarão por conta do esperado festival de fatias, comandado pelas confeiteiras das marcas Pedacinho de Amor e Doçuras da Gisa, que prometem adoçar o dia dos visitantes com receitas exclusivas. A dica é chegar cedo para evitar fila.
A praça de alimentação contará com uma gastronomia diversa e bebidas variadas, sendo o cenário ideal para quem deseja almoçar ou passar a tarde ao som de boa música ao vivo. Além da culinária, o público poderá conferir e adquirir peças exclusivas nas barracas de artesanato e artigos criativos de papelaria.
Troca de figurinhas
Pensando no entretenimento familiar, o evento contará com um espaço kids totalmente dedicado à diversão da garotada. Outro grande atrativo que promete movimentar a tarde será o ponto de venda e troca de figurinhas, um espaço organizado para os colecionadores que buscam completar o álbum da Copa do Mundo de 2026. O evento é aberto ao público e surge como uma excelente opção de lazer para apoiar os produtores locais e fortalecer os laços comunitários.