Por Tatiana Santos
A Polícia Militar registrou o furto de 32 módulos eletrônicos de controle de máquinas e veículos pesados na Mina de Água Limpa, empreendimento localizado entre Santa Bárbara e Rio Piracicaba. O crime ocorreu entre os dias 23 e 26 de outubro e foi registrado na manhã da última segunda-feira (26/10).
Segundo informações de O Popular, os criminosos arrombaram os vidros traseiros de diferentes equipamentos para retirar os componentes eletrônicos utilizados no funcionamento e no controle dos veículos. Do total de peças levadas, 26 eram de caminhões basculantes, quatro de caminhões-pipa e duas de motoniveladoras.
Após o registro da ocorrência, o local passou por perícia e a PM realizou buscas na região para tentar localizar os responsáveis pelo furto e recuperar os equipamentos. Até a última atualização da ocorrência, os suspeitos não haviam sido identificados e as diligências continuam.
O furto de componentes eletrônicos de máquinas pesadas pode comprometer a operação dos equipamentos atingidos, dependendo das peças retiradas e da necessidade de reposição.