Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Atlético arrancou um empate com o Corinthians, por 0 a 0, em estreia repleta de polêmicas de arbitragem na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, foi marcada pelo equilíbrio – mesmo na etapa complementar, quando o Galo priorizou a consistência defensiva.
As equipes só conseguiram criar boas chances de gol na Neo Química na reta final, quando o duelo ficou aberto. O confronto foi repleto de faltas duras, com marcação agressiva de ambos os lados.
No primeiro tempo, o Galo ficou mais com a posse de bola, mas não conseguiu superar a organização defensiva do Corinthians. Na segunda etapa, o cenário se inverteu: com vantagem numérica em campo, o Timão pressionou, mas não criou boas oportunidades para balançar as redes.
O Atlético ficou na bronca com a arbitragem do carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz na partida. Especialmente em virtude de lance envolvendo Fagner e Zaracho no primeiro tempo, quando o lateral-direito do Corinthians acertou solada na coxa direita do meio-campista do Galo e foi advertido com cartão amarelo.
Com o resultado, o Atlético abre o Brasileirão na 13ª colocação, com um ponto – ainda que temporariamente. O Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela de classificação.
No Placar