A polícia investiga se Maicol Sales dos Santos, de 22 anos, agiu sozinho no assassinato de Vitória Regina de Souza, de 17 anos, encontrado no início de março em uma área de mata em Cajamar, na Grande São Paulo. Considerado o principal suspeito do crime, ele foi preso após uma perícia em seu celular revelar que ele monitorava a jovem desde 2024.
De acordo com os dados encontrados, Maicol visualizou uma postagem de Vitória em um ponto de ônibus, no dia 27 de fevereiro, às 0h06, pouco antes de ela descer do ônibus perto de sua casa. Isso sugere que ele pode ter interceptado Vitória no caminho para sua residência. No celular de Maicol, a polícia também encontrou diversas fotos da jovem, o que indica uma possível obsessão por ela.
A investigação aponta ainda para uma possível relação entre o suspeito e o desaparecimento. Imagens de facas e um revólver também foram localizadas no celular de Maicol, levantando a hipótese de que ele pode ter usado a arma para forçar Vitória a entrar em seu carro sem causar alarde.
Testemunhas relataram à polícia que ouviram barulhos na casa de Maicol no dia do desaparecimento de Vitória, e o carro do pai da vítima, que normalmente a buscava, estava quebrado, o que poderia ter facilitado a ação do suspeito. Além disso, o carro de Maicol foi visto em vias próximas à área onde Vitória foi vista pela última vez, com câmeras de segurança registrando sua passagem na mesma noite.
A polícia segue investigando se Maicol cometeu o crime sozinho ou se há mais envolvidos na morte de Vitória.
FONTE: itatiaia Brasil