Por Tatiana Santos
A participação marcante da cantora e compositora itabirana Áurea Gold no Programa Flash Minas, da TV Alterosa, afiliada do SBT, já está disponível na íntegra através do canal oficial da atração no YouTube. No último sábado (22/08) foi ao ar mais uma edição especial do programa. Além de Áurea, também se apresentaram cantores de Diamantina, Divinópolis e outros artistas. (Veja o vídeo no final do texto)
A gravação da participação da itabirana ocorreu em 1º de julho. Para a performance, ela escolheu cantar o clássico ‘Não deixe o samba morrer’, de Alcione, com quem frequentemente é comparada pelo público devido ao seu timbre de voz. “Subir no palco, pode ser pequeno ou grande, eu não tenho dificuldade para enfrentar o público, mas ali é outra história. O Flash Minas é uma competição, não é só uma participação e você enfrentar jurados não é fácil”, relatou a artista durante entrevista na Rádio Pontal no mês passado.
A trajetória de Áurea até o palco da TV Alterosa, afiliada do SBT, teve início em junho. Ela conquistou o primeiro lugar na seletiva do programa Flash Minas, no mês de julho. Apesar de décadas de estrada na música, a experiência trouxe o frio na barriga típico das grandes estreias. Nos bastidores, a estrutura grandiosa e os monitores que exibiam as apresentações dos outros 30 candidatos de várias partes de Minas, todos muito talentosos, segundo Áurea, aumentaram a tensão, principalmente por ela ter sido a última a subir ao palco.
Meio século de carreira
Com uma trajetória sólida construída durante 50 anos de dedicação à música, a artista acumula momentos marcantes em grandes emissoras. Ela já levou o nome de Itabira para outras vitrines da televisão brasileira em momentos marcantes de sua carreira. No começo dos anos 2000, ela esteve na Rede Globo participando de um show de talentos no Domingão do Faustão, incentivada por amigos, uma experiência que ela lembra como somente festiva e sem o peso de um julgamento técnico. Outro marco importante foi sua participação no programa Arrumação, do cantor, ator e apresentador Saulo Laranjeira, que a convidou pessoalmente, após se encantar com sua voz durante uma apresentação em Itabira. Agora, a ‘Alcione itabirana’ se prepara para os novos desafios na televisão, repetindo os feitos de quase 30 anos atrás.
Confira a participação de Áurea Gold no programa: