Em depoimento, pai diz não ter visto filho brincando com a arma antes de atirar na mãe

Vídeo mostra momento em que criança de 2 anos atira acidentalmente na mãe Foto: Redes sociais/Reprodução

Homem vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo e criança seguirá com a família

O pai da criança de dois anos que matou a própria mãe com um disparo acidental, em Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, afirmou em depoimento à Polícia Civil que não viu o filho brincando com a arma antes do tiro. A declaração foi feita na noite da última sexta-feira (13 de junho), durante o primeiro depoimento prestado pelo homem na delegacia local.

A informação foi confirmada pela delegada Danielle Felismino, ao G1. Segundo ela, o homem prestou um depoimento preliminar na delegacia, no momento em que apresentou as imagens das câmeras de segurança e a documentação da arma, que ficou apreendida. Outro depoimento está previsto para a próxima semana.

O menino pegou a arma que estava em cima de uma mesa. O caso ocorreu na varanda da residência da família no bairro Barra Verde, por volta das 19h40, na sexta-feira. A cena foi filmada por câmeras de segurança da casa. Nas imagens, é possível ver a mãe e o pai sentados na área externa. O homem mexia no celular e a mulher parecia conversar com ele. Nesse momento, o menino pega o armamento e começa a manusear. 

criança, então, dispara acidentalmente na direção da mulher. O casal se levanta com o susto e o menino tenta abraçar a mãe, que cai no chão segundos depois. O pai corre em direção da companheira para socorrê-la. A mulher, de 27 anos, foi atingida no braço e no tórax. Ela chegou a ser encaminhada a um hospital municipal, mas não sobreviveu, informou a Polícia Civil. Assista o vídeo:

Ainda segundo a entrevista da delegada ao G1, a criança vai continuar com a família enquanto o caso é investigado e encaminhada ao Conselho Tutelar se necessário.

O pai era da reserva do Corpo de Bombeiros e tinha licença para ter a arma. Ele foi conduzido para a delegacia, mas não ficou preso. O homem responderá por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e omissão de cautela na guarda do armamento.

A pistola Glock modelo 45, de calibre 9x19mm, foi apreendida. Além dela, um carregador, quatro munições intactas da marca CBC e quinze munições da marca S&B, sendo quatorze intactas e uma deflagrada.

A reportagem fez contato com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, que comanda a investigação, mas ainda não teve confirmação do conteúdo do depoimento do pai.

FONTE: OTEMPO

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Academia Naura Couto abre inscrições para curso prático de corte de cabelo feminino em Itabira

Por Tatiana Santos A Academia Naura Couto está com inscrições abertas para um curso prático de corte...

Com clássicos do samba raiz, Roda de Samba do Cajá movimenta o bairro Pará

Por Tatiana Santos O músico Romário Araújo comanda no sábado (21/08), a quinta edição da Roda de...

“É o básico para sobreviver”, diz Mestre Daú, que destaca papel da disciplina e das regras na vida dos atletas

Por Tatiana Santos O desenvolvimento de jovens atletas em projetos sociais enfrenta desafios...