Motorista que atropelou e matou duas jovens na Grande SP vai continuar preso

De acordo com a polícia, o jovem de 26 anos foi autuado por 12 infrações por excesso de velocidade

A Justiça decidiu que o motorista Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, que atropelou e matou duas jovens enquanto atravessavam uma faixa de pedestres em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, vai continuar preso. A decisão aconteceu nessa quinta-feira (10), após o Tribunal de Justiça de São Paulo converter para preventiva a prisão do motorista.

O jovem já foi autuado por 12 infrações de trânsito por excesso de velocidade e, de acordo com a delegada Kelly Sacchetto, da Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo, a habilitação de Brendo seria suspensa na próxima segunda-feira (14) pelo número de pontos.

O histórico de infrações, segundo Sacchetto, faz a polícia acreditar que o suspeito era um “motorista imprudente”. “Nós temos várias questões que, juntando uma com a outra, nos faz acreditar que ele era um motorista imprudente”, disse em entrevista à CNN.

As jovens Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos, morreram atropeladas enquanto atravessavam uma faixa de pedestres na noite de quarta-feira (9). Câmeras de segurança registraram o momento em que ambas as jovens foram atropeladas e arremessadas a mais de 50 metros.

O motorista é estudante de direito e dirigia um Honda Civic. Segundo a investigação da polícia, ele havia acabado de sair da faculdade, que fica próximo da região. Ele chegou a confessar à Polícia Militar que estava “um pouco acima da velocidade” permitida, sendo 60 km/h.

O teste do bafômetro foi feito e deu negativo. No Boletim de Ocorrência, o caso foi registrado como homicídio com dolo eventual – quando assume o risco.

Consta também no boletim que uma testemunha relatou que o veículo parecia estar disputando um racha com outro carro, já que foi ultrapassada pelo Honda Civic “em altíssima velocidade”.

“Dois carros passaram a correr em alta velocidade, parecendo disputar um racha”, disse a testemunha que não foi identificada.

FONTE: ITATIAIA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Tragédia no Vale do Aço: Trabalhador morre soterrado em obra em Santana do Paraíso

por:Karine Rosa Um grave acidente de trabalho tirou a vida de um pedreiro de 53 anos na tarde da...

Julliany Souza se apresenta em João Monlevade neste sábado no aniversário da cidade

Por Tatiana Santos João Monlevade será marcada neste final de semana por momentos de celebração e...

Campeonato de Futebol Amador 2026 é aberto em Itabira com homenagem a Marcos Gabiroba

Por Tatiana Santos A paixão pelo futebol de várzea tomou conta do prédio da Prefeitura de Itabira na...