Na China, Governo de Minas garante nova fábrica que vai gerar cem novos empregos no Norte de Minas

O governador Romeu Zema anunciou, nesta segunda-feira (6), a implantação de uma nova fábrica com investimento chinês em Minas Gerais. Em Xangai, na China, foi assinado despacho que autoriza a construção da unidade industrial da Celer Biotecnologia em parceria com a empresa chinesa Guangzhou Wondfo Biotech, em Montes Claros, no Norte do estado. Para este projeto, está previsto o investimento de R$ 17 milhões no período de 2023 a 2026, como geração de cem novos postos de trabalho. O início da operação será em agosto de 2024.

“Para mim, é muito importante ver a região Norte do estado ganhando novos investimentos. Sendo na área da saúde é ainda mais gratificante, pois, além dos empregos gerados, essa fábrica vai significar melhorias no atendimento, uma vez que ter a possibilidade de fazer um teste e receber o resultado na hora pode salvar vidas”, destacou o governador, na reunião.

Zema foi acompanhado no anúncio pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Tadeu Martins Leite. 

Produção de exames

A Celer Biotecnologia é uma empresa mineira que atua no segmento de diagnóstico clínico humano, veterinário e no desenvolvimento e produção de sistemas de instrumentação e automação laboratorial. Em parceria com a empresa chinesa Guangzhou Wondfo Biotech, ela vai conseguir produzir exames para diversas finalidades, com tecnologia de ponta que garante um diagnóstico praticamente imediato e com confiabilidade. A tecnologia é semelhante à aplicada nos testes rápido de covid-19.

O fundador e diretor comercial da Celer, Denílson Rodrigues, explica que Minas vai começar a produzir testes que, no momento, ainda são importados. Com operação da fábrica em 2024, a perspectiva, segundo ele, é ter um material de qualidade com melhores preços para os consumidores. “Estamos avançando nossa atuação na cadeia de produção agora para fabricação, o que será um passo fundamental para tornar os nossos produtos mais baratos e competitivos”, afirmou.

Minas no segundo lugar em empregos na biotecnologia

Com a entrada em operação dos projetos em curso, a expectativa é a de que Minas Gerais ocupe o segundo lugar em empregos no setor de biotecnologia no Brasil, de acordo com projeção da Invest Minas, Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Fonte: Agência Minas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Ultimas Notícias

Funcionário do Burger King se demite após ganhar apenas um copo por 27 anos de trabalho sem faltas

Samuel Dornelas Um caso curioso e que gerou grande repercussão nas redes sociais chamou a atenção...

Veículo seminovo ou usado? Saiba informações importantes antes de fechar negócio

Tatiana Santos Comprar um veículo é sempre um investimento que exige muita pesquisa, paciência e uma...

Homem é preso na rodoviária de Betim com diamantes e dólares, com valor de R$ 2 milhões

Dinheiro estava em uma mochila e os diamantes espalhados pelo corpo do homem. Um homem de 49 anos...